Mercedes-Benz Classe C All-Terrain. Pronta para ir a todo o lado

"Depois da Classe E, foi a vez da Mercedes-Benz Classe C Station ganhar uma versão All-Terrain pronta para aventuras fora de estrada.

Nos últimos anos as “carrinhas de calças arregaçadas” até podem andar algo ofuscadas pelos SUV. Contudo, isso não significa que estas tenham desaparecido e a prova disso mesmo é o lançamento da nova Mercedes-Benz Classe C All-Terrain.

Depois de a termos visto num conjunto de fotos-espia, a segunda carrinha aventureira da Mercedes-Benz (só a Classe E tinha uma versão All-Terrain) não só vem completar a gama do Classe C como vai querer “roubar” mercado às rivais Audi A4 Allroad e Volvo V60 Cross Country.

Para o fazer, começou por se “vestir a rigor”. Baseada no nível de acabamento Avantgarde, a Mercedes-Benz Classe C All-Terrain viu a altura ao solo subir 40 mm, recebeu uma grelha específica e cresceu cerca de 4 mm em comprimento e 21 mm em largura. Mas há mais.

Além da maior altura ao solo e do visual aventureiro, a Mercedes-Benz Classe C All-Terrain recebeu ainda juntas de direção mais robustas, conta com uma suspensão traseira multilink e um sistema de amortecimento passivo.

Como seria de esperar, também o sistema de tração integral 4MATIC (que pode enviar até 45% do binário para as rodas dianteiras) marca presença e há dois novos modos de condução no sistema “Dynamic Select”: “Offroad” e “Offroad+” com o assistente de controlo de velocidade em descida...."

Veja a restante notícia e imagens em: https://www.razaoautomovel.com/2021/08/mercedes-benz-classe-c-all-terrain-apresentacao

Fonte: Razão Automóvel

Igor Alexandre
Vendas
Chamada para rede móvel nacional
Patricia Nunes
Documentação
Chamada para rede móvel nacional
Gonçalo Almeida
Vendas
Chamada para rede móvel nacional