Levante Hybrid. A eletrificação na Maserati faz-se ainda ao de leve

"Apesar do nome, o Maserati Levante Hybrid é apenas um semi-híbrido (mild-hybrid), mas a eletrificação substancial da marca do tridente será também uma inevitabilidade.
O Maserati Levante Hybrid é o segundo modelo (depois do Ghibli) da marca do tridente a eletrificar-se, ainda que levemente (mild-hybrid). Até 2025, porém, haverá uma meia dúzia de novos modelos, todos com versão 100% elétrica.

A Maserati recebeu já, por diversas vezes, a extrema unção por estar à beira do desaparecimento (na linha do que aconteceu com a Lancia) e foram vários os planos de ressurreição deitados para o lixo. Agora está finalmente próximo o início da salvação, mas no mundo dos vivos.

O novo projeto de recuperação chama-se MMXX e terá a sua fase crucial até 2025: até lá teremos o MC20 (versões descapotável e elétrica em 2022), o SUV de dimensões médias Grecale (plataforma do Alfa Romeo Stelvio, a apresentar ainda este ano e versão elétrica em 2022), os novos GranTurismo e GranCabrio (em 2022 e também com versões “a pilhas”) e os novos sedã Quattroporte e SUV Levante (também como elétricos) lá para 2023...
O fabricante de Modena está a investir 2,5 mil milhões de euros (e com a confiança da Stellantis, o novo grupo que resultou da fusão da PSA com a FCA) para voltar a um nível anual de vendas de 75 000 carros, depois de ter batido no fundo em 2020, com apenas 17 000 novas matrículas e 232 milhões de euros de prejuízos (resultados piores do que os prejuízos de 2019, agravados pela pandemia)..."

Veja a restante notícia e galeria de fotos em: https://www.razaoautomovel.com/2021/04/maserati-levante-hybrid-apresentacao

Fonte: Razão Automóvel

Igor Alexandre
Vendas
Chamada para rede móvel nacional
Patricia Nunes
Documentação
Chamada para rede móvel nacional
Gonçalo Almeida
Vendas
Chamada para rede móvel nacional