Limitações à condução noturna e ao número de passageiros?

'É o que recomenda o relatório anual do progresso da segurança rodoviária na Europa para os jovens condutores, considerado um grupo de alto-risco.
Largos anos depois de se terem “visto livres” do famoso “ovo estrelado” (um sinal obrigatório na traseira do carro de um recém-encartado que o proibia de exceder os 90 km/h), novas restrições a jovens condutores estão entre várias recomendações para reduzir o número de mortes nas estradas europeias.

A ideia e o debate de impor maiores restrições aos jovens condutores não são de agora, mas o 14º Relatório de Índice de Desempenho em Segurança Rodoviária voltou a trazê-las para a ribalta.

Elaborado pelo Conselho Europeu de Segurança dos Transportes (ETSC), este relatório analisa anualmente o progresso da segurança rodoviária na Europa, apresentando depois recomendações de modo a incrementá-la.
A razão por detrás da elaboração de recomendações especificamente destinadas aos jovens deve-se ao facto de, segundo um relatório publicado em 2017, estes se inserirem num grupo de risco que compreende a faixa etária que vai dos 18 aos 24 anos. De acordo com este relatório, mais de 3800 jovens são mortos todos os anos nas estradas da UE, sendo até a maior causa de morte nessa faixa etária (18-24 anos). Tendo em conta estes números, o Conselho Europeu de Segurança dos Transportes considerou que são necessárias medidas específicas para este grupo dos jovens condutores.'

Saiba mais em: https://www.razaoautomovel.com/2020/06/limitacoes-jovens-condutores-seguranca-rodoviaria
Fonte: Razão Automóvel

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